segunda-feira, 9 de abril de 2012

Meu filhote

foto: Daniel Moreira

No dia que ele nasceu
E o peguei pela primeira vez nos braços
Descobri, depois, que quem nascia naquele momento era eu
A partir do instante do primeiro abraço

Lembro do primeiro som da sua voz, do seu primeiro passinho
Nunca esqueço seu sorriso
Carrego sempre comigo, pois preciso
Do seu amor e do seu carinho

Me sinto ídolo e fã ao mesmo tempo
Meu bebê está crescendo
Sabe ler, já arrisca um espanhol e até um inglês
Quando esta lendo

É um guri muito especial
Inteligente, bonito, carinhoso e educado
Tem bom gosto pra música em estilos variados
Adora dinossauros, jogar vídeo game e futebol

Esse menino que, ás vezes, age como homem
Será para sempre o meu bebezinho
Seria um Homem Aranha, Ben10 ou Super Homem
Se a vida fosse uma história em quadrinhos

Queria muito que ele soubesse
A importância que tem na minha vida
Que é gigantesca, do tamanho do universo
Infinita.
Como amo esse cara!


*poema publicado no livro "Poemas Urbanos", Editora Alcance, pág. 89.

Nenhum comentário:

Postar um comentário