domingo, 14 de outubro de 2012

Sobre as verdades do mundo

Foto: Alexandre Neutzling

Eu não sei
Pergunte a alguém
Se assim desejas
Se julgares mesmo importante
Eu prefiro não pensar
Nem entender
E se acaso algum desavisado
Vier me questionar
Direi que não estou interessado
Pois não posso acreditar

O mundo é controlado por poucos
Esses poucos querem dominar o mundo
Por conta disso
Poluem
Desmatam
Constroem armas nucleares
Adicionam agrotóxicos aos nossos jantares
Ditam as leis e a moda
Fiscalizam as nossas vidas
E nos classificam como a,b,c,d,e,f,g,h...
Dependendo da condição “social”
Depois se utilizam dos seus veículos de comunicação
Como se fossem formadores de alguma opinião
Que pudesse ser aproveitada fora do prazo de validade
E se elegem com a maioria dos votos
Para assim seguir com seus planos de dominação
Enquanto a fome ainda mata as crianças
Das periferias desse “mundo” cobiçado

Alguns me falam em democracia
Por favor...
Os poetas é que são loucos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário